Opel GT X Experimental, o futuro da Opel

A imagem dos Opel vai mudar...

0 aos 100 01/08/2018 Noticias

A Opel, agora parte integrante do Grupo PSA (Peugeot, Citroen e DS), acaba de divulgar o primeiro video teaser do seu novo protótipo, o GT X Experimental, que mostra a face dos próximos modelos da marca alemã.

“O GT X Experimental mostrará pela primeira vez as linhas que acompanharão visualmente os próximos modelos, projetados para meados da década de 2020", refere a Opel. 

O protótipo revela, nomeadamente, o novo conceito que dará forma à secção dianteira desses modelos. As linhas principais são dadas pelo “Opel Compass”, que define dois eixos principais que intersectam o logótipo Opel colocado no centro da grelha. Na vertical sobressai o vinco central do capô do motor e na horizontal a assinatura em forma de asa das luzes diurnas. O lendário ‘Blitz’ está no ponto fulcral deste desenho.

Relacionadas:

Os faróis, a luzes diurnas, as câmaras e os sensores dos sistemas de assistência à condução, bem como o logótipo Opel, são enquadrados num único elemento de ‘design’. Esta peça, cuja criação foi inspirada na viseira de um capacete de moto, recebe a designação de “Vizor” e dará ao rosto dos futuros Opel uma nova identidade marcante.

"Este protótipo espelha, com confiança, os valores da nossa marca. Engenharia alemã, precisão e qualidade, surgirão acompanhadas de ideias inovadoras e emocionantes. O GT X Experimental incorpora tudo isso", explica o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

É possível ver, ainda, uma carroçaria bicolor (com duas tonalidades), com o fundo branco e pelo menos o capot preto. E no que diz respeito ao formato, é difícil adiantar, uma vez que está coberto com uma manta, mas pode ser um SUV compacto ou pequeno.

Do interior apenas um breve vislumbre do que parece ser um painel de instrumentos totalmente digital, minimalista e incolor, apenas branco sobre um fundo preto, o que lhe dá um toque algo retro.

O novo Opel GT X Experimental será revelado este ano. O nome remete para o Experimental GT, o primeiro estudo de "design" apresentado na Europa em 1965. 

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente