SIVA pode ser vendida à Volkswagen

SAG negoceia venda da SIVA a distribuidora da Volkswagen, Audi, Skoda, Lamborghini e Bentley

0 aos 100 27/07/2018 Noticias

O importador da Volkswagen, Audi, Skoda, Lamborghini e Bentley para Portugal atravessa momentos complicados e pode ser vendido à Porsche Holding Salzburg, detida a 100 por cento pela Volkswagen. O negócio deverá ficar fechado em setembro.

Segundo o Jornal Económico, a venda do importador/distribuidor tem como objetivo resolver alguns dos problemas financeiros atualmente sentidos pela holding de João Pereira Coutinho. Além disso, a concretizar-se, fará com que a maior distribuidora europeia de automóveis passe a colocar diretamente no mercado português as marcas que são hoje importadas pela SIVA: Volkswagen, Audi, Skoda, Lamborghini e Bentley.

De acordo com o mesmo jornal, ainda não está, contudo, fechado o modo como a SIVA irá ser integrada no grupo alemã

A delicada situação financeira da SAG GEST – Soluções Automóveis Globais, que detém a SIVA, tem afetado o negócio da sua distribuidora, que não tem conseguido importar automóveis suficientes para fazer face à procura existente no mercado nacional. Esta situação está a afetar não só os concessionários, mas também os seus funcionários, que ganham à comissão aquando da entrega da viatura ao cliente.

Estes constrangimentos estão também refletidos na diminuição das vendas dos automóveis das marcas Audi, Volkswagen e Skoda — de 36,4%, 22,5% e 27,8%, respetivamente — no primeiro semestre no ano. 

Deixe o seu comentário