Oficial: Porsche atualiza Macan com mais tecnologia, equipamento… e sem diesel?

SUV foi revisto e atualizado. Chega depois do verão

Luis Neves 25/07/2018 Noticias

Quatro anos depois do seu lançamento, o Porsche Macan recebe a sua primeira atualização profunda, com alterações no desenho e o reforço de conteúdos. Esteticamente, há uma aproximação clara ao ‘ar de família’ dos últimos Panamera e Cayenne, especialmente evidente na nova configuração das óticas traseiras, com a faixa de luz tripartida com iluminação tridimensional em LED.

Por dentro, destaque para o sistema de multimédia Porsche Communication Management (PCM) com ecrã de 11 polegadas, e um novo volante, diretamente ‘importado’ do 911.

Relacionadas:

Para otimização do conforto a bordo, a marca alemã equipa o novo SUV com para-brisas aquecido e sistema de ionizador, para controlo da qualidade ao ar no habitáculo. Na lista de equipamentos, novas assistências à condução, como o Assistente de Tráfego com Cruise Control Adaptativo a partir dos 60km/h.

Quanto à mecânica, apenas foi confirmado que haverá novidades, com a Porsche a adiar a revelação de pormenores, uma vez que está ainda em processo de homologações de motores. Espera-se, no entanto, o aumento de potência de todos os motores (entre 20 a 40cv) e o desaparecimento de opção Diesel, algo que se verifica já no Panamera e Cayenne.

Confirmadas estão as novas afinações para o chassis com vista a um melhorado compromisso entre conforto e eficácia da dinâmica.

O lançamento em Portugal deverá ter lugar nos últimos dias de setembro.

Deixe o seu comentário