Já arrancou a pré-produção do primeiro SUV da Aston Martin

Primeiras entregas previstas para a segunda metade de 2019

0 aos 100 23/07/2018 Noticias

A produção dos primeiros protótipos de testes de desenvolvimento do primeiro SUV da Aston Martin já arrancou na fábrica de St. Athan, no País de Gales, uma antiga unidade da RAF (Royal Air Force).

O SUV, desenvolvido para concorrer com modelos como o Lamborghini Urus e Bentley Bentayga, começa a ser construído em 2019, sendo que as primeiras entregas estão previstas para a segunda metade do ano.

O mercado dos SUV’s de luxo é atualmente um dos segmentos mais desejados pelas marcas da indústria automóvel, em crescimento acentuado em mercados em expansão, como é o caso da China.

O primeiro SUV da Aston Martin, conhecido para já como DBX, deverá surgir com uma ampla oferta em termos de motores, entre os quais, o já conhecido V8 4,0 litros biturbo fornecido pela Mercedes-AMG. Além do V12 5,2 litros da própria Aston Martin.

Relacionadas:

É provável que venha a contar, também, com motorizações elétricas. "A mecânica elétrica é, definitivamente, realista, é uma inevitabilidade que a mobilidade limpa vai chegar. Para alguns clientes será mesmo uma exigência… Mas para ser vendido a nível global também teremos de ter a opção de motorizações convencionais. Quanto aos painéis solares servem para alimentar o ar condicionado quando o carro está parado, o que é muito útil em países do Médio Oriente e nalgumas regiões dos EUA e da China", referiu o presidente da marca, Andy Palmer.

O mesmo responsável já fez saber que o DBX “não se parecerá com qualquer outro Aston Martin já construído”, garantindo, por outro lado, que “será um Aston Martin puro, com a diferença de ser um 4x4".

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'