É oficial: vem aí o Chiron Divo, uma edição especial do hiperdesportivo da Bugatti, destinada a apenas 40 clientes, dispostos a pagar 5 milhões de euros para ter um Chiron que… anda menos!
O nome escolhido segue a tendência de todas as edições especiais da Bugatti e remete para o piloto francês Albert Divo, que venceu a “Targa Florio”, em Itália, por duas vezes na década de 1920.
O Divo promete ser uma versão orientada para as pistas, como adianta o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann. “A felicidade não está ao virar da esquina. É nas curvas. O Divo foi feito para as curvas”, refere o responsável.
“Com o Divo, queremos entusiasmar as pessoas em todo o mundo”, prossegue. “Com este projeto, a equipa da Bugatti teve a oportunidade de interpretar o DNA da marca em termos do comportamento, para uma condução mais orientada para o desempenho dinâmico.”
Relacionadas:
- Bugatti Chiron Divo promete ser (ainda) mais eficaz e brutal
- Koenigsegg mostra esboço do seu próximo supercarro
- Ferrari 488 Pista mais rápido que o Bugatti Chiron?
- Sucessor do McLaren F1 ultrapassará os 391 km/h
Dito isto, espera-se que o Chiron Divo seja mais leve e que recebe uma série de upgrades, nomeadamente uma transmissão com especificações mais racing e um pacote aerodinâmico mais eficaz, capaz de conferir ao superdesportivo maior downforce.
Desconhece-se se o W16 com 1.500 cv irá ou não beneficiar de modificações, sendo já certo que a velocidade máxima vai cair para 385 km/h. Significa isto menos 35 km/h que a velocidade máxima a que está limitado electronicamente o Chiron.
Face a esta quebra na velocidade máxima espera-se uma aceleração muito melhorada: dos 0 aos 100 km/h abaixo dos 2,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h abaixo dos 6,5 segundos.
A primeira aparição em público está marcada para 24 de agosto no “Pebble Beach Concourse d’Elegance”. Os 5 milhões euros que custa é simplesmente o dobro do Chiron “normal”.
Deixe o seu comentário