O Nissan Leaf foi “apanhado” na muito esperada versão com baterias de 60 kWh (com 220cv de potência e uma autonomia que deverá superar 550 km em ciclo NEDC ou 362 km em WLTP (condições reais de condução).
A bateria de 60 kWh será lançada com o modelo 2019 do novo Leaf e será acompanhada de um tempo de carga melhorado graças ao aumento de potência em carga rápida: dos 50 kW para os 100 kW, o que lhe permitirá o carregamento total em pouco mais de meia hora.
Aliás, o fabricante suíço de estações de carregamento EVTEC publicou imagens no Twitter que mostram o Nissan Leaf de 60 kWh a ser carregado a uma taxa de 102 kW, aproximadamente duas vezes mais potente do que o do atual Leaf (com bateria de 40 kWh).
Fala-se que esta versão do Leaf terá a potência aumentada dos 110 kW para os 160 kW que se traduzem em cerca de 220cv de potência e permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos.
Relacionadas:
- Carregamento dos carros elétricos pode vir a incluir 'taxa RTP'
- Chegou o novo Nissan Leaf!
- Nissan promete oito novos automóveis puramente elétricos
- Novo Nissan Leaf já tem 287 encomendas em Portugal
Ao contrário das versões atualmente à venda do Leaf, incluindo a atual de 40 kWh, a versão de 2019 não terá a capacidade de carga limitada, algo que foi feito pela Nissan para minimizar a degradação da bateria.
Na Europa, como em Portugal, a procura do novo Leaf ultrapassa largamente a oferta, sendo que as encomendas já superaram o número total de Leaf de primeira geração vendidos em Portugal. Na Europa, a cada 12 minutos é vendido um Leaf.
Deixe o seu comentário