Rali de Viana do Castelo: despiste faz vítima mortal

Espectador tinha 65 anos. Prova continua este domingo

0 aos 100 07/07/2018 Desporto

<Atualizado>

Um piloto despistou-se este sábado durante o Rali de Viana do Castelo atropelando mortalmente um espectador de 65 anos que assistia à prova em “local autorizado”.

Segundo a fonte da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a vítima, de Guimarães, com 65 anos, “foi colhida” numa saída de estrada de um dos participantes no rali (um Mitsubishi Lancer) e, apesar de “assistido de imediato pelo médico da prova e pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, acabou por morrer no local.

“O rali em princípio vai ser anulado, mas neste momento está suspenso, assim como todas as atividades da câmara”, disse.

O acidente ocorreu pelas 15:30 na freguesia de São Lourenço da Montaria, durante a primeira classificativa da sétima edição do Rali de Viana do Castelo, a contar para o Campeonato Regional de Ralis do Norte.

Este ano, a prova contava com um “recorde de inscritos”, num total de 84 pilotos, entre eles o campeão nacional de Ralis GT 2017, Vítor Pascoal, e os tricampeões Fernando Peres e Adruzilo Lopes.

Com 14 classificativas, num total de cerca de 300 quilómetros, incluía superespeciais no coração da cidade, junto ao navio Gil Eannes (uma este sábado à noite e outra domingo à tarde).

Entretanto, a organização decidiu que o rali será retomado Domingo de manhã conforme inicialmente previsto às 9 horas.

Deixe o seu comentário