Surpresa! Mercedes revela esboços do interior do novo GLE

Nova geração já está em desenvolvimento. Chega no primeiro semestre de 2019

Luis Neves 05/07/2018 Noticias

A contagem decrescente para o lançamento do novo Mercedes-Benz Classe GLE, já em desenvolvimento, arrancou com a divulgação de uma série de esboços que mostram como será o seu interior.

O desenho remete para o do Classe A, algo que no futuro deverá ser extensível a todos os modelos, com um ecrã totalmente digital, de dimensões XXL que se estende pelo tablier, integrando não só o painel de instrumentos, mas também o ecrã do sistema de infoentretenimento.

Em comparação com o Classe A, as dimensões dos visores são maiores: de 10.25 polegadas para as 12.3 polegadas. O volante inclui 18 controlos e dois painéis tateis. A consola foi também redesenhada e as saídas centrais de ar condicionado apresentam também um novo formato.

Relacionadas:

A nova geração Classe GLE, de resto, fará uso da plataforma MHA da Mercedes, o que permitirá uma redução de peso na ordem dos 150 kg, melhorando a eficiência, logo os consumos e emissões.

A gama contará com motores de quatro, seis e oito cilindros, tanto a diesel como gasolina, mas também versões semihíbridas e híbridas Plug-in (de ligar à tomada).

Quando chega ao mercado? O lançamento do novo Classe GLE está marcado para o primeiro semestre de 2019, embora a estreia oficial deva acontecer ainda antes do final deste ano.

Deixe o seu comentário