Há lá Fiat 500 mais fofinho que este?

Fiat, Garage Italia e Pininfarina assinalam os 60 anos do emblemático Jolly Spiaggina

Luis Neves 04/07/2018 Noticias

Sessenta anos depois do lendário Jolly Spiaggina, surge (mais) uma versão especial do Fiat 500 que lhe rende homenagem, na forma de uma edição limitada a 1958 unidades.

Com uma pintura azul celeste e detalhes em branco pérola, o 500 Spiaggina '58 distingue-se por detalhes que remetem para o modelo dos anos 60, como é o caso das jantes retro de 16 polegadas e os espelhos em cromado.

Estará disponível apenas com uma motorização, o conhecido 1.2 a gasolina com 69cv de potência.

Em simultâneo, a Garage Italia Custom, de Lapo Elkann (irmão do chairman da FCA, John Elkann) e a Pininfarina, criaram um 500 ainda mais ousado, o Spiaggina by Garage Italia que serve para assinalar os 60 anos que o mítico Jolly Spiaggina.

Relacionadas:

Tal como o original, esta criação diz ‘adeus’ aos lugares traseiros, transformano-se num spyder, com a redução do parabrisas e a integração de um arco de segurança. Em lugar dos bancos traseiros surge um piso em madeira, em alusão aos iates mais luxuosos.

O mais curioso é que, apesar de se tratar de um showcar, esta criação vai mesmo poder ser materializada, se houver clientes que o queiram. Basta escolher um dos motores que animam o 500, que a Garage Italia Custom trata do assunto. Só não diz quanto custa o “trabalho”.

Deixe o seu comentário