Não é segredo e já se esperava. Os SUV compactos estão a crescer a um ritmo avassalador. A Volkswagen não anda distraída e aqui está a prova: eis o “mano” do Arona.
O T-Cross é um SUV compacto derivado do Volkswagen Polo, posicionado abaixo do "português" T-Roc. A apresentação está marcada para o outono deste ano.
A Volkswagen diz que o esboço que acompanha o comunicado é de um protótipo próximo da produção.
O T-Cross terá 4,10 metros de comprimento, 13 centímetros menos que o T-Roc. Será uma alternativa ao Seat Arona, Kia Stonic, Ford EcoSport, Renault Captur ou o Citroën C3 Aircross, entre outros.
Relacionadas:
- Sabe porque a Volkswagen vai mudar de logotipo?
- Volkswagen vai produzir T-Roc Cabrio na Alemanha
- Já se sabe quando arranca a produção do Golf VIII
- Volkswagen não desiste do Diesel e mostra motor TDi semi-híbrido
Sobre o interior, a fabricante alemã promete bastante espaço - os bancos traseiros poderão ser ajustados longitudinalmente de modo a proporcionar mais espaço para os joelhos ou porta-bagagens.
O T-Cross, ainda de acordo com a marca, será um dos SUV mais seguros da sua categoria, graças uma ampla gama de sistemas de assistência à condução e "excelentes caraterísticas de colisão".
A oferta mecânica será em tudo idêntica à do Polo, ou seja, o 1.0 TSi com 95 e 115cv, 1.5 TSi de 150cv e o 1.6 TDi de 95 e 115cv.
Deixe o seu comentário