Porsche 919 Hybrid Evo esmaga recorde de Nurburgring

Era o recorde que faltava: o Porsche 919 Hybrid Evo estabeleceu um novo recorde absoluto em Nurburgring

0 aos 100 30/06/2018 Noticias

Com 5 minutos e 19.55 segundos assinalados no cronómetro, Timo Bernhard cruzou, esta sexta-feira, a linha de chegada do Nürburgring-Nordschleife ao volante do Porsche 919 Hybrid Evo. Com este feito, o duas vezes vencedor em Le Mans e campeão do WEC bateu o recorde por volta nos míticos 20,8 quilómetros do traçado longo do circuito germânico que se mantinha há 35 anos. No dia 28 de maio de 1983, Stefan Bellof completou uma volta em 6:11.13 minutos no célebre traçado com um Porsche 956 C.

O Porsche 919 Hybrid Evo é uma evolução do protótipo para Le Mans com o qual a Porsche venceu a corrida de 24 horas em 2015, 2016 and 2017, assim como o FIA World Endurance Championship por três vezes consecutivas – títulos de construtores e pilotos, respetivamente.

O LMP1, que já estabelecera novo recorde do circuito belga de Spa Francorchamps, tem uma versão mais potente do motor híbrido V4 turbo, com as suas unidades de energia otimizadas, que atinge 1176 cv.

O 919 Hybrid Evo também dispõe de aerodinâmica ativa, incluindo um sistema de DRS, na asa traseira e outras evoluções que garante mais 50% de força descendente máxima do que a versão do carro de LMP1 de 2017.

Veja como foi:

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo