A Porsche divulgou as primeiras imagens dos protótipos e veículos de pré-produção do novo Cayenne, ainda fortemente camuflado, em testes de resistência, algures na neve. A estreia terá lugar esta primavera.
A marca alemã adianta que as melhorias vão incidir nos motores, chassis, design, equipamento e conectividade. “É uma das melhorias de produto mais extensas da história da Porsche”, diz Michael Schätzle, Series Manager.
Assim, o novo Cayenne vai apresentar, entre outras novidades, um novo chassis semi-ativo. Adicionalmente, o condutor e passageiros serão contemplados com um novo conceito de digitalização e operação com funções de conectividade melhoradas. A tecnologia inovadora na iluminação, com os faróis HD-Matrix LED, promete aumentar o conforto e a segurança do novo Cayenne.
Com tantas tecnologias novas, foi necessário realizar testes complexos e elaborados para afinar de forma perfeita os componentes, sendo que a grande maioria são completamente novos. “Submetemos o novo Cayenne a um programa de testes completo e abrangente, tal como se o tivéssemos desenvolvido do zero”, explica Ralf Bosch, Test Manager.
No total, foram percorridos mais de quatro milhões de quilómetros. “O que exigimos do novo Cayenne nos duros testes off-road em Espanha, nas desafiantes dunas de areia em Marrocos, ou durante a condução dinâmica em pistas de gelo na Finlândia e no Nürburgring Nordschleife, não é algo que presumimos que muitos clientes alguma vez farão”, diz Dirk Lersch, o líder da equipa de construção e testes de protótipos para o Cayenne. “Mas qualquer pessoa que compre um Porsche deve saber que ele suporta cargas elevadas – independentemente da superfície em que é conduzido”.