A Polestar abriu as encomendas para o Polestar 4, o SUV coupé, posicionado entre o Polestar 2 e o Polestar. Os preços arrancam nos 68 mil euros, sendo que as primeiras entregas estão previstas para agosto deste ano.
O modelo está disponível com uma bateria de 100 kWh, proposta em duas opções, de motor simples e dois motores. A versão mais potente, a Long range Dual motor, tem 544 cv, 686 Nm e uma autonomia de até 580 km WLTP. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,8 segundos. Possui ainda uma função de desativação para o motor elétrico dianteiro, permitindo, quando este não é necessário, maximizar a autonomia e a eficiência.
A versão Long range Single motor inclui um motor de 272 cv e 343 Nm na traseira e uma autonomia de até 610 km WLTP.
Leia ainda: Polestar revela a pegada de carbono do Polestar 4
Todas as versões incluem capacidade de carga até 200 kW DC e 22 kW AC sendo a tampa para o carregamento motorizada. O hardware permite a realização de uma função de carregamento bidirecional, com capacidade vehicle-to-load (V2L) uma funcionalidade que estará disponível mais tarde e que permitira fornecer energia a dispositivos externos a partir do Polestar 4. Está também instalada de série, uma bomba de calor, que permite que o automóvel condicione, antecipadamente, a cabine interior e a bateria.
Conta com uma nova função para otimização da condução, podendo o condutor escolher, na versão Long range Dual motor, modos de condução que maximizem a autonomia ou dinâmica. O modo Performance melhora a capacidade de resposta das motorizações e ativa os dois motores em simultâneo para uma potência total e uma melhor dinâmica.
O Polestar 4 tem a curiosidade de dispensar o vidro traseiro, com o teto panorâmico, de série, a estender-se para além da altura das cabeças dos ocupantes traseiros. O espelho retrovisor é substituído por um ecrã de alta-definição capaz de mostrar informação em tempo real a partir de uma câmara traseira montada no tejadilho. A alimentação digital pode ser desativada para permitir aos condutores ver os ocupantes da retaguarda, se necessário.
“A chegada do Polestar 4, ao acrescentar em 2024, um terceiro modelo à nossa gama em todos os nossos mercados será fundamental para o nosso sucesso. O Polestar 4 traz consigo a classe de performance premium para o segmento D-SUV. A interpretação inovadora de um SUV coupé por parte do Polestar 4 oferece grande espaço interior e um aspeto deslumbrante.” afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
Preços:
- Long range Single motor (com entrega) – 68.000 euros
- Long range Dual motor (com entrega) – 75.000 euros
- Pack Pilot – 1.500 euros
- Pack Plus – 5.500 euros
- Pack Pro- 2.000 euros
- Performance Pack (só Dual Motor) – 4.500 euros