Polestar 2 ganha mais potência e autonomia

Novos motores elétricos, bateria e tração traseira para as versões de motor único.

A Polestar acaba de introduzir uma profunda atualização do modelo “2”, com a introdução de melhorias, que permitiram aumentar a potência e autonomia, além de uma maior dotação tecnológica. As encomendas estão abertas, sendo que as primeiras entregas estão previstas para julho.

Assim, as variantes Single motor (só com um motor) têm agora tração traseira, sendo alimentadas por um motor de íman permanente recentemente desenvolvido e por um inversor em carboneto de silício. O novo motor tem uma potência até 300cv (anteriormente era 231cv) e um binário de 490 Nm (antes 330 Nm).

O aumento da potência e binário reflete-se na performance. Dos 0 aos 100 km/h o Polestar 2 está agora 1,2 segundos mais rápido, percorrendo essa distância em apenas 6,2 segundos.

A mais potente versão Dual motor também recebeu dois novos motores elétricos, com o motor traseiro a passar a ser a unidade primária de propulsão, secundado, só em caso de necessidade de potência ou aderência, pelo motor dianteiro assíncrono. Com estas mexidas, o Polestar 2 Dual motor passa a debitar 422 cv (310 kW) e 740 Nm de binário ao invés dos anteriores 408 cv e 660 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é agora cumprida em apenas 4,5 segundos.

“A mudança da tração dianteira para a tração traseira nas variantes Single motor, e a redefinição da relação de binário na variante Dual motor para uma maior sensação de condução com tração traseira, eleva a experiência de condução do Polestar 2 para um novo nível”, afirma Joakim Rydholm, Head of Chassis Development da Polestar.

Todas as versões possuem baterias de iões de lítio renovadas capazes de melhorar a eficiência e os tempos de carregamento. As versões Long range têm agora baterias de 82 kWh da CATL com 27 módulos. As baterias para as versões Standard range mantêm a capacidade de 69 kWh com 24 módulos, sendo agora fornecidas pela LG Chem.

Estas baterias beneficiam de uma unidade de desconexão redesenhada, de um upgrade nas barras e de uma química celular melhorada – permitindo possibilidades de carregamento mais elevadas até 205 kW DC para as baterias Long range e 135 kW para as baterias Standard range.

Tudo combinado contribui para uma maior autonomia para todas as versões, variando entre os 518 km (Single motor, 69 kWh) e um máximo de 635 km (Single motor 82 kWh). Para as versões Dual motor, até 592 km de autonomia.

Paralelamente, a Polestar aproveitou a atualização para reforçar o equipamento de série, agora incluindo carregador indutivo para telemóvel, deteção de veículo em ângulo morto com apoio à direção, câmara de 360º e aviso de trânsito à retaguarda com intervenção automática nos travões evitando colisão por exemplo, à saída de estacionamentos.

Os preços arrancam nos 53.400 euros para a versão Single motor, sendo que a versão mais potente, o Polestar 2 Long range Dual motor com Performance Pack, custa 66.900 euros.

Preços:

Standard Range Single Motor   –  53.400 euros

Long Range Single Motor  – 56.900 euros

Long Range Dual Motor – 60.900 euros

Long Range Dual Motor Peformance Pack   –    66-900 euros

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