Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team, lidera este grande prémio dos Países Baixos.
Depois de ter já dominado a Sprint Race no dia de ontem, repete a proeza e sai vencedor da corrida oficial deste domingo.
De salientar é também que esta é a terceira vitória, consecutiva, do piloto no Motul TT Assen. Com esta dupla vitória Bagnaia diminui a diferença de pontos para o primeiro classificado Jorge Martin, em 10 pontos apenas.
Jorge Martin não conseguiu ultrapassar Peco Bagnaia, e termina na segunda posição, a apenas 3,676 segundos. Na terceira posição do pódio ficou Enea Bastianini que contribuiu assim para um fantástico fim de semana para a Ducati Lenovo Team. O piloto realizou uma fantástica recurepação em pista, depois de ter partido da 10ª posição.
O piloto português terminou na 15ª posição desta corrida, em que perdeu três lugares devido a uma penalização por exceder os limites da pista.
Miguel Oliveira realizou uma corrida constante, onde permaneceu a meio da tabela, realizando algumas ultrapassagens seguras, mas também sendo ultrapassado em alguns momentos.
O piloto português soma assim um ponto ao total da classificaçao geral, onde se encontra na 16ª posição com um total de 32 pontos.
Deixe um comentário