A Peugeot vai utilizar o ChatGPT para melhorar o assistente de voz em toda a sua gama de veículos de passageiros e comerciais ligeiros (disponível em cinco mercados-piloto, antes de uma implementação mais alargada a partir do segundo semestre de 2024).
O mais conhecido modelo de inteligência artificial generativa será integrado no Peugeot i-Cockpit e, através do assistente de voz “OK PEUGEOT”, tornando-se capaz de responder a perguntas e pedidos sobre os mais variados tipos de temas.
Leia ainda: Peugeot eleita ‘Melhor Marca Automóvel’
A partir do momento em que o assistente de voz “OK PEUGEOT” é ativado, basta formular verbalmente o pedido e o ChatGPT dá uma resposta bastante abrangente.
A inteligência artificial generativa tanto pode dar respostas a perguntas específicas, como referir quais os monumentos a visitar numa cidade, apresentá-los e levar os condutores até eles, num processo coordenado com o sistema de navegação, como ainda animar as viagens através da interação com os ocupantes do veículo, dando rédea solta à sua criatividade.