A Peugeot abriu as encomendas do 408, um modelo do tipo fastback, que combina as caraterísticas uma berlina, um hatchback e de um SUV, com um tejadilho de formato coupé.
Com 4,69 metros de comprimentos (mais 20 cm do que o 3008), o 408 posiciona-se entre gamas 308 e 508, e apresenta uma bagageira com um volume de 536 litros que pode subir para os 1.611 litros depois de rebatidos os encostos traseiros.
No lançamento estará disponível com as versões Hybrid 225 e-EAT8 (225 cv) e Hybrid 180 e-EAT8 (180 cv), ambas com motor elétrico de 81 kW (110 cv) e conjunto de baterias de iões de lítio de 12,4 kWh.
O carregador de bordo monofásico de 3,7 kW é de série, sendo opcional o de 7,4 kW mas capaz de carregar a bateria em 1h40 através de uma wallbox.
Estará igualmente disponível a versão 1.2 Puretech de três cilindros, a gasolina, com 130 cv e caixa automática de 8 velocidades.
A gama divide-se por três níveis de equipamento: Allure, Allure Pack e GT. Entre o equipamento de série de todas as versões destaque para o ar condicionado automático bi-zona e Air Quality System, alerta ativo de transposição involuntária de linha, comutação automática de luzes de máximos, ligação mãos-livres, Mirror Screen sem fios, navegação conectada com touchscreen de 10” e i-Toggles, virtuais e personalizáveis, reconhecimento de voz natural.
As primeiras unidades chegam nas últimas semanas do ano. Os preços começam nos 35.800 euros para a versão 1.2 Puretech, estando as motorizações híbridas plug-in disponíveis a partir de 44.600 euros.