O piloto australiano Oscar Piastri (McLaren) ficou ontem na história não só por vencer o Grande Prémio da Hungria, mas também por ser o primeiro piloto nascido após o ano 2000 a ocupar o lugar maior do pódio.
Oscar Piastri partiu da segunda posição da grelha de partida e conseguiu assumir a liderança depois de ordens claras por parte da equipa técnica para o seu colega de equipa o deixar passar para a frente. Piastri terminou na primeira posição, com 2,141 segundos de vantagem sobre o piloto britânico Lando Norris (McLaren), que terminou na segunda posição, e 14,880 sobre o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que ocupou o último lugar do pódio.
Para Lewis Hamilton este é também um Grande Prémio especial, uma vez que acabou por conquistar o seu 200.º pódio na Fórmula 1.
Na quarta posição terminou Charles Leclerc, piloto da Ferrari a +19.686s do primeiro classificado e em quinto terminou Max Verstappen com +21.349segundos.
Com estes resultados, Max Verstappen (Red Bull),mantém a liderança do Campeonato do Mundo de Formula 1, com 76 pontos de vantagem sobre Norris, que é segundo.
Deixe um comentário