Opel Astra GSe e Grandland GSe já têm preços

Novas versões desportivas prometem até 300cv e autonomia elétrica superior 60 km

A Opel abriu as encomendas para os novos Astra GSe e Grandland GSe, que marcam o regresso da sigla GSe à Opel para as versões híbridas Plug-in de alta performance. Os preços arrancam nos 51.090 euros para o Astra GSe enquanto o Grandland GSe está disponível a partir de 60.932 euros.

Os dois GSe são propostos de série com jantes de liga leve exclusivas de 18 e 19 polegadas, respetivamente, bem como com o característico para-choques dianteiro e difusor traseiro GSe. No interior, os bancos desportivos GSe, reservados especificamente para os modelos GSe, integram o condutor e o passageiro da frente no veículo.

“O nome ‘Grand Sport Electric’ traz consigo uma promessa: os nossos novos modelos topo de gama irão eletrificar os clientes”, aponta o CEO da Opel, Florian Huettl. “Com estes modelos, estamos consistentemente a prosseguir com a nossa estratégia de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica na Europa até 2028, bem como uma que continua a escrever a história com veículos emocionais”.

A mecânica híbrida PHEV é a mesma em ambos: um bloco 4 cilindros 1.6 turbo a gasolina, complementado por um (Astra) ou dois (Grandland, um por eixo) motores elétricos. No Astra GSe, o conjunto debita uma potência máxima combinada de 225 cv e 360 Nm que é transmitida às rodas dianteiras, ao passo que no Grandland GSe a potência chega aos 300 cv e o binário aos 500 Nm, distribuídos pelos dois eixos, em sistema de tração integral capaz de garantir superior motricidade.

Os consumos médios nos primeiros 100 km rondam os 1,2 litros aos cem, sendo ambos são capazes de percorrer mais de 60 km com apenas uma carga completa da bateria.

O Astra GSe acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e alcança os 235 km/h de velocidade máxima (135 km/h em modo elétrico), ao passo que o Grandlang GSe acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos, com iguais registos de velocidade máxima.

Comparativamente ao Astra, a versão GSe viu o chassis ser rebaixado em 10 milímetros. A direção, suspensão e travões respondem de uma forma mais direta a qualquer comando do condutor.

A tecnologia KONI FSD (Frequency Selective Damping) permite diferentes características de amortecimento para um comportamento preciso e elevado conforto, dependendo da situação.

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