Estão abertas as encomendas para o novo Renault 4 elétrico. O novo modelo está disponível em três versões e duas opções de bateria para diferentes utilizações. Os preços começam nos 29.500 euros para a versão evolution.
A gama de autonomia urbana do Renault 4 está equipada com um motor de 120cv e uma bateria de 40 kWh para uma autonomia anunciada de até 308 km.
A gama de autonomia conforto conta com um motor de 150cv e uma bateria de 52 kWh para uma autonomia de até 409 km. Tem preços a partir de 33.000 euros e está disponível nas versões evolution, techno e iconic.
Leia ainda: Renault R5 Turbo está de regresso. E com 500cv…
Quanto ao carregamento, ambas as variantes anunciam um pico de 11 kW em corrente alternada. Em corrente contínua, o modelo de 40 kWh atinge um máximo de 80 kW e o modelo de 52 kWh atinge os 100 kW, passando de 15 a 80% em 30 minutos em ambos os casos.
As duas versões do Renault 4 E-Tech elétrico estão equipadas com um carregador bidirecional de 11 kW AC, que permite aceder à função “Power to Object” (V2L, veículo-carga) para ligar um aparelho de 220V à bateria do veículo.
O carregamento da bateria de 15% a 80% com o carregador AC de 11 kW demora 3 horas e 13 minutos para a bateria de 52 kWh e 2 horas e 37 minutos para a bateria de 40 kWh.
Para o carregamento rápido, as versões de autonomia conforto dispõem de um carregador CC de 100 kW e a versão de autonomia urbana de um carregador CC de 80 kW. Em ambos os casos, são necessários apenas 30 minutos para carregar a bateria de 15% a 80%.
O Renault 4 E-Tech elétrico estará disponível mais tarde na versão Plein Sud com teto de abrir elétrico em lona. O teto de abrir é suficientemente largo (92 x 80 cm) para que os passageiros da retaguarda possam desfrutar do ar fresco, sem afetar a altura livre.
