A Peugeot abriu as encomendas para o novo 3008 e a respetiva versão elétrica e-3008. Os preços arrancam nos 34.650 euros para a versão a gasolina e nos 46.150 euros para a o e-3008 elétrico de 210 cv.
O popular SUV adota agora um novo formato de carroçaria, inspirado no 408, uma vez que abandona a porta traseira vertical para adotar um perfil SUV “coupé” (a própria Peugeot chama-o SUV Fastback.
A gama dos novos 3008 e E-3008 está disponível com dois níveis de equipamento de série – Allure e GT – com os principais opcionais agrupados em 3 grandes packs.
Na fase de lançamento, o novo 3008 contará com duas motorizações, um motor elétrico de 210 cv (157 kW) com bateria de alta tensão, com 73 kWh de capacidade útil, que possibilita uma autonomia de até 527 km (ciclo combinado WLTP) ou 656 km (ciclo urbano WLTP); e um motor a gasolina 1.2 Puretech de 136 cv (100 kW) com tecnologia Hybrid de 48V.
Leia ainda: Peugeot 308 elétrico também já é carrinha e já tem preços
A versão elétrica é capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos e a bateria pode ser carregada a 160 kW no posto DC, sendo que o consumo médio ronda os 16,7 kWh por cada 100 quilómetros.
Esta versão beneficia da oferta de uma easy Wallbox com quatro anos de manutenção e garantia.
Em 2024, a gama será reforçada com uma proposta PHEV de 195 cv e autonomia elétrica até aos 85 km (ciclo combinado WLTP, em homologação). No ano seguinte está prevista a introdução de duas novas versões puramente elétricas, de características superiores.
As versões EV beneficiam da campanha “Tranquilidade 100% Elétrico”, com oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses / 50.000 km; para clientes particulares).
Para clientes B2B, os novos 3008 e E-3008 são propostos a partir de 33.505 euros com IVA na motorização Hybrid 136 cv e a partir de 36.034 euros sem IVA na motorização elétrica.