A Opel desvendou os preços do novo Grandland nas três motorizações já disponíveis, Hybrid, Hybrid plug-in e Electric. O primeiro tem preços a partir dos 36.100 euros, enquanto o segundo começa nos 43.850 euros. A opção elétrica arranca nos 45.050 euros.
O novo Grandland é o primeiro Opel assenta na plataforma STLA Medium, nativa para elétricos. Com a bateria de 97 kWh, que estará disponível em breve, o Grandland Electric será capaz de percorrer até cerca de 700 quilómetros (WLTP) entre paragens para carregamento.
A bateria de 73 kWh (a partir de 45.050 euros) é possível percorrer até 523 quilómetros (WLTP), enquanto o Grandland Electric na versão GS (por 49.850 euros), com uma bateria de 82 kWh anuncia uma autonomia de 582 quilómetros (WLTP1).
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Em alternativa, a Opel propõe o híbrido com tecnologia de 48 volts. Este híbrido está equipado com um motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 136 cv, bem como com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades (a partir de 36.100 euros).
Por último, o híbrido plug-in combina um motor a gasolina de 1,6 litros com um motor elétrico de 125cv para debitar uma potência combinada de 195 cv e 350 Nm de binário (43.850 euros). A bateria de 17,8 kWh permite oferecer uma autonomia em modo elétrico de 87 km.
Com 4,65 metros, uma largura de cerca de 1,93 metros e uma altura de 1,66 metros, o novo Grandland é 173 milímetros mais comprido, 36 milímetros mais alto e 49 milímetros mais largo do que o seu antecessor. Este aumento de tamanho beneficia tanto os passageiros como a bagageira. A distância entre eixos de 2.795 milímetros e a linha de tejadilho longa que flui para a porta da bagageira aumentam o espaço disponível.
Os passageiros da segunda fila beneficiam de mais 20 milímetros de espaço para as pernas. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40, criando assim um volume de carga de até 1.645 litros.
As primeiras entregas estão previstas para abril do próximo ano.