O Colt está de regresso à gama Mitsubishi, com três níveis de equipamento – Kyoto, Invite e Launch Edition – e duas motorizações, ambas de 1.0 litros e com potências até 90 cv. Os preços arrancam nos 18.490 euros, que descem para 16.540 euros com campanha de financiamento.
O modelo que assinala o regresso da marca japonesa ao competitivo segmento B assenta no Renault Clio, distinguindo-se desde pelos logotipos e luzes de circulação diurna em LED. O primeiro modelo com o mesmo nome foi introduzido na Europa em 1978 e vendeu mais de 1,2 milhões de unidades ao longo de seis gerações, das quais cerca de 25 mil em Portugal.
Para Francisco Geraldes, Diretor Geral da Mitsubishi Motors Portugal, “este lançamento é mais uma relevante etapa num ano chave para a marca, que começou com a introdução do ASX, materializando um processo gradual de expansão da gama com presença nos segmentos de maior volume. Em Portugal, este aumento do portefólio da Mitsubishi está já a dar os seus frutos, com um acréscimo no volume de vendas superior a 32% entre janeiro e final de outubro face ao mesmo período do ano passado”.
No habitáculo, destaque para o ecrã tátil Smartphonelink Display Audio de 7” com orientação horizontal, ladeado pelo painel de instrumentos digital com a mesma dimensão, através do qual é possível aceder a vários dados, configuráveis consoante as preferências do condutor.
Leia ainda: Mitsubishi lança versões Black Edition do ASX e Eclipse Cross
O modelo inclui de série a conectividade Apple CarPlay® e Android Auto™, acessíveis através de controlo por voz com interface Siri® da Apple ou o Google Assistant™. Os dispositivos móveis podem ser carregados através das portas USB ou da área de carregamento por indução.
A lista de equipamento da versão de acesso inclui, entre outros elementos, faróis dianteiros Full LED, espelhos com rebatimento elétrico, ar condicionado automático, volante forrado a couro, câmara traseira com sensores de estacionamento, acesso sem chave e Cruise Control.
A versão Invite acrescenta ainda jantes de liga leve de 16” e vidros traseiros escurecidos. Já a variante Launch Edition integra elementos como a jantes de liga leve de 17”, bancos forrados a tecido e couro sintético, moldura de vidros cromada, antena tipo “barbatana de tubarão” e defletor de ar traseiro em preto.
Está disponível com dois motores a gasolina. O motor de base, associado ao nível de equipamento Kyoto, é uma unidade a gasolina de 1.0 litros e injeção multiponto de três cilindros, associada a uma caixa manual de cinco velocidades, que debita 65 cv de potência e 95 Nm de binário.
Este motor regista emissões de 118 g/km e um consumo de combustível em ciclo combinado de 5,2 litros/100 km, de acordo com a norma WLTP.
Nos patamares seguintes da gama, com as variantes Invite e Launch Edition, está disponível a unidade MPI-T turbo de três cilindros e 1.0 litros. Debita 90 cv e 160 Nm e está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. O consumo combinado mantém-se nos 5,2 litros/100 km e as emissões em 117 g/km, segundo a norma WLTP.
Os preços do novo Colt para o mercado nacional situam-se entre 18.490 euros da versão Kyoto e 22.600 euros da Launch Edition, variante que celebra o lançamento modelo e se encontra limitada a 50 unidades.