Novo Mercedes-Benz CLE Cabrio abre capota ao verão

Com o novo CLE Cabrio, a Mercedes-Benz dá continuidade à sua longa tradição no fabrico de descapotáveis de quatro lugares.

O novo Mercedes-Benz CLE Cabrio já chegou à Sociedade Comercial C. Santos. O modelo foi apresentado no showroom da empresa avenida da Boavista, num sunset de boas-vindas ao verão.

O evento abriu a capota ao verão, com animação musical e apresentação do humorista e apresentador de televisão Nilton, embaixador da empresa. A apresentação contou com a parceria da Goodyear Portugal, dado que a marca de pneus é um dos equipamentos originais do Mercedes-Benz CLE Cabrio.

O sistema defletor de ar elétrico AIRCAP e o sistema de aquecimento e ventilação ao nível do pescoço AIRSCARF são equipamentos de série. Ambos os sistemas foram aperfeiçoados. Tornam mais agradável a condução com a capota aberta em condições de baixa temperatura ambiente. O AIRCAP é constituído por dois elementos: o defletor de ar no para-brisas direciona o ar para passar acima das cabeças dos ocupantes. É estendido com o simples pressionar de um botão. O defletor de ar automático atrás dos apoios de cabeça traseiros reduz a turbulência de forma mais eficiente. O AIRSCARF aquece o ar que circula em torno do pescoço dos ocupantes dianteiros – mesmo em condições de vento desfavorável.

A capota de lona acústica é um equipamento de série e também contribui para a utilidade do CLE Cabrio durante todo o ano. Está disponível em preto, vermelho ou cinza. A estrutura multicamada com isolamento de qualidade fornece a base para o melhor conforto térmico em todas as estações do ano. A capota de lona abre e fecha em 20 segundos até uma velocidade do veículo de 60 km/h.

Pela primeira vez, é alimentada exclusivamente por energia elétrica, o que a torna ainda mais silenciosa. A divisória de rolo elétrica é um equipamento de série e separa automaticamente o compartimento da capota de lona dobrada da bagageira.

Leia ainda: Novos Mercedes-Benz Vito, eVito, Classe V e EQV já brilham na Soc. Com. C. Santos

Todos os motores são mild hybrid. Para além de um turbocompressor, possuem um motor de arranque/alternador integrado (ISG) de 48V. Este sistema assegura funções como a circulação em roda livre, potência adicional ou a recuperação de energia, permitindo assim poupanças significativas no consumo e uma melhor performance de condução.

As motorizações disponíveis em Portugal no lançamento são a CLE 200 Coupé (motor 1999 cc a gasolina de 204 + 23 cv) e a CLE 220 d Coupé (motor 1993 cc a diesel de 197cv + 23 cv). A versão a gasolina tem um preço de 71 400 euros e a diesel de 74 500 euros.

Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Cabrio em breve

Em breve, chegará a variante Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Cabrio. Aquele que será o segundo descapotável da marca desportiva do grupo, tem motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros com dupla sobrealimentação produz uma potência de 449 cv (+23 cv do sistema ISG).

O modelo atinge os 100 km/h em apenas 4,4 segundos (4,2 segundos com RACE START, um equipamento do pack AMG DYNAMIC PLUS opcional) e tema a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h (aumentada para 270 km/h com o pack opcional AMG Drivers).

Exit mobile version