Novo BMW M5 também já é de ligar à tomada e tem 727cv

Novo M5 é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, mas também de fazer 69 km em modo elétrico

A sétima geração do M5 já é oficial. A BMW desvendou todos os detalhes da nova “bomba” familiar que, pela primeira vez, conta com um sistema híbrido plug-in, com o mesmo bloco já utilizado no XM, capaz de debitar uma potência de 727cv e 1 000 Nm de binário.

O novo M5 combina o motor V8 de 4.4 litros de 585cv com um motor elétrico de 197cv, proporcionando uma potência combinada de 727 cv, a que se junta uma transmissão M Steptronic de oito velocidades e um sistema M xDrive com modos 4WD Sport e 2WD.

É capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, o que é de realçar para um modelo que pesa cerca de 2,5 toneladas (2.445 kg), o que contrasta com os 1.970 kg do anterior M5 (e já era um peso elevado).

Leia ainda: Novo BMW Série 1 chega em outubro

A bateria de 18,6 kWh de capacidade permite anunciar uma autonomia elétrica de 69 quilómetros, um consumo de 1,6 – 1,7 litros por cada 100 quilómetros e emissões de CO2 de 37 – 39 g/km. Pode ser carregada a uma potência máxima de 7,4 kW e precisa de 3 horas e 15 minutos para uma carga completa.

De série é a suspensão adaptativa M com direção ativa integral, assim como o sistema de travagem M Compound, sendo que os travões M Carbon estão disponíveis como opção.

As primeiras entregas estão previstas para novembro, juntamente com o M5 Touring, que ainda será revelada oficialmente. Em Portugal, o novo M5 tem preços a partir dos 168 mil euros, praticamente o mesmo valor do anterior M5.

Exit mobile version