O lançamento da terceira geração do Mini Countryman está ao “virar da esquina”. Ciente da sua importância, a Mini divulgou as primeiras imagens oficiais do SUV, ainda fortemente disfarçado, em testes de fora de estrada.
Nas imagens é perceber a subida de patamar do SUV, que será consideravelmente maior que o atual, ganhando 13 centímetros de comprimento e 6 centímetros de altura. Na gama, o lugar do Countryman será ocupado pelo Aceman, que está já em fase de desenvolvimento.
Stefanie Wurst, diretora do Mini, justifica o reposicionamento: “É para aquelas pessoas que dizem ‘tenho um segundo filho agora, então não posso levar o carrinho [o atual Countryman]’. Precisamos disso para clientes que estamos a perder por falta de espaço.”
Pela primeira vez, o Countryman contará com versões elétricas, que substituirão a atual variante híbrida plug-in. A gama será inicialmente dividida em duas alternativas: Countryman E (bateria de 54 kWh) e Countryman SE (bateria de 64 kWh). Este último será proposto nas configurações de tração dianteira e tração integral (All4).
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Assim, os potenciais clientes poderão escolher entre três opções mecânicas: Countryman E, Countryman SE e Countryman SE All4. Posteriormente a oferta será completada com uma versão “desportiva” JCW (John Cooper Works), igualmente elétrica.
O novo Countryman, de resto, será o primeiro Mini a ser produzido na Alemanha (lado a lado com o BMW X1), uma vez que os próximos Cooper e Aceman serão fabricados na China.