Este foi um fim de semana cheio de alterações e de surpresas. Desde os atrasos que aconteceram logos nas sessões iniciais de sexta-feira, às quedas com lesões graves.
Na Practise, Alex Marquez sofreu uma queda que o levou a desistir e a ter de viajar para Espanha, para a necessária assistência médica. Já na primeira volta da Sprint, foi Luca Marini que partiu a clavícula esquerda, vendo-se forçado a abandonar o Grande Prémio da Índia para ser submetido a uma cirurgia.
Miguel Oliveira que, derivado destas desistências, saiu da 17ª posição da grelha de partida e manteve-se no último terço da tabela durante toda a corrida.
Depois de alguma disputa pela subida de posição, Miguel Oliveira termina na 12ª posição, somando mais 4 pontos a contar para o Campeonato do Mundo.
A corrida do Grande Prémio da Índia sofreu ainda uma redução no número de voltas, de 24 para 21 voltas no total, derivado às elevadas temperaturas que se faziam sentir.
Marco Bezzecchi dominou toda a corrida, mantendo-se na primeira posição com larga vantagem. F. Bagnaia que rodava na segunda posição disputada arduamente com Jorge Martin, acabou por cair, reabrindo assim a luta pelo campeonato do Mundo.
Nos últimos metros da corrida, Jorge Martin foi ainda ameaçado por Fabio Quartararo que chegou mesmo a ultrapassá-lo, na luta pelo segundo lugar.
O Grande Prémio da ìndia, termina assim com Bezzecchi, Martins e Quartararo no pódio.
Deixe um comentário