Na estreia do Buddh International Circuit, Miguel Oliveira iniciou a sessão de treino livre desta sexta-feira, de forma tímida. O piloto português terminou a FP1 na 17ª posição, sendo a Aprilia com pior desempenho nesta primeira sessão.
Durante a Practise, que iniciou com 45 minutos de atraso, devido a problemas logísticos com as sessões de treinos de Moto2, Miguel Oliveira foi o último piloto a terminar uma volta. O piloto português permaneceu no Pit Stop durante largos minutos antes de entrar em pista.
Ver mais: Horários deste fim de semana
Numa sessão desafiante, onde todos os pilotos lutaram por um lugar na Q2, Miguel Oliveira permaneceu nos dez primeiros durante largas voltas. E chegou mesmo a ‘rodar’ em quarto lugar. Antes da sua última paragem na Pit, quando faltavam cerca de 9 minutos para o final da sessão, Miguel Olivera tinha perdido alguns lugares , descendo até à 14ª posição.
Despois desta paragem Miguel regressa à pista e quando se pensava que iria ter a última oportunidade de subir aos 10 primeiros, foram levantadas as bandeiras amarelas por queda de Nakagami. Assim, a última volta para Miguel, ficou sem efeito, terminando assim na 17ª posição. Falha desta forma o acesso direto à Q2.
Amanhã, surge uma nova oportunidade, durante a Q1, de lutar pelos primeiros lugares da grelha de partida. Relembre-se que, no último grande prémio, foi isso mesmo que aconteceu. Miguel Oliveira conseguiu subir à Q2 depois de terminar a Q1 na primeira posição.
Deixe um comentário