O Salão Automóvel de Munique, que arranca a 5 de setembro, será o palco escolhido pela Mercedes-Benz para desvendar o protótipo do próximo CLA, que estará disponível a partir de 2024 nas variantes de combustão e elétrica.
Para já apenas foi divulgado um teaser, onde pode ver-se a silhueta do CLA, mas segundo uma reportagem recentemente publicada pela imprensa alemã, o CLA elétrico deverá oferecer uma autonomia máxima de 850 km.
Na versão de acesso, que utilizará baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) em vez de NCM (níquel, cobalto, manganês), percorrerá cerca de 650 km. Nenhuma das baterias disponíveis ultrapassará os 100 kWh de capacidade.
O segredo para estas autonomia estará na utilização de uma nova unidade de propulsão (eATS) que abrangerá o motor, a transmissão e a eletrónica. O consumo a anunciar será de apenas 10 kWh/100 km. Duas outras tecnologias que estarão presentes serão inversores de carboneto de silício e um sistema de 800 volts.
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Como não poderia deixar de ser, haverá variantes AMG com tração às quatro rodas e dois motores. Entre os principais rivais do Mercedes-Benz CLA estarão o BMW i4, o Polestar 2 e o Tesla Model 3.