É já, a 18 de agosto, que a Maserati vai desvendar a sua máquina mais extrema, sem homologação para utilização em estrada.
Até aqui conhecido com o nome de código ‘Project24’, o Maserati MCXtrema promete “expressar toda a força disruptiva de um automóvel de competição de 740 cv”.
A nova máquina para as pistas foi projetado como um homenagem ao modelo a partir do qual foi desenvolvido o Maserati MC20 – o superdesportivo da casa do Tridente, “o primeiro do seu género”, totalmente fabricado em Itália, que marcou o início de uma nova era para a marca.
Leia ainda: Maserati inaugura nova Concept Store no Porto
O conceito por detrás deste produto único – de que apenas serão produzidos 62 veículos para todo o mundo, já todos vendidos – é “a ideia de libertar uma autêntica fera para circuitos, algo diferente e disruptivo, quando comparado com qualquer outra coisa que tenha sido feita até agora”.
Em causa está um desportivo dedicado à excelência dos “gentleman drivers”, e aos entusiastas dos carros de corridas, para as pistas em sessões de testes privadas.