A fábrica de Mangualde iniciou a produção do novo Fiat Doblò, o quarto modelo a ser produzido na fábrica portuguesa, juntando-se assim ao Peugeot Partner, Citroen Berlingo e Opel Combo.
É a primeira vez que se produzem veículos da marca Fiat na fábrica de Mangualde, uma decisão anunciada em julho pelo CEO da Stellantis, Carlos Tavares, e por ocasião da comemoração dos 60 anos da referida unidade, onde também esteve o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
“A introdução deste quarto modelo na linha de Mangualde beneficia o conjunto de colaboradores, de parceiros e de fornecedores da Fábrica de Mangualde e aumenta ainda mais a eficiência e competitividade das suas instalações”, sublinha a Stellantis.
O primeiro Fiat Doblò a sair da linha de produção tem como destino o mercado de Itália, Livorno, um dos principais mercados onde será expedido, à semelhança de Portugal, Espanha e França.
No mercado português, no acumulado do ano, a Stellantis regista entre os comerciais ligeiros uma quota total de 44%, enquanto os modelos Partner, Berlingo e Combo – juntamente com o Doblò – atingem cerca de 64% da totalidade das vendas no respetivo segmento.