Hyundai IONIQ 6 foi o grande vencedor

World Car of the Year, Electric Vehicle of the Year e Car Design of the Year

O Hyundai IONIQ 6, Electrified Streamliner da Hyundai, foi o grande vencedor nos World Car Awards 2022, tendo sido eleito World Car of the Year, World Electric Vehicle of the Year e World Car Design of the Year. 

O elétrico da Hyundai foi avaliado por um júri composto por 100 jornalistas do setor automóvel de 32 países, que destacaram o seu design aerodinâmico e a sua capacidade de autonomia. 

Os World Car Awards 2023 decorreu no Salão Internacional Automóvel de Nova Iorque e conferiu à marca, pela segunda vez, uma vitória tripla nestas categorias. Já em 2022 o Ioniq 5 tinha sido o vencedor, nas mesmas categorias. 

“Estamos entusiasmados por receber este galardão pelo segundo ano consecutivo, que reconhece o talento e a incansável dedicação de todos na Hyundai para trazer veículos elétricos como o IONIQ 6 para o mercado”, referiu Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company.

O Hyundai IONIQ 6 é o segundo modelo da gama IONIQ e retabiliza ao máximo a arquitetura personalizada de Plataforma Modular Global-Elétrica (E- GMP) proporcionando uma capacidade de carregamento ultrarrápido de 800-V, atingindo uma percentagem de carregamento de 80% em apenas 18 minutos.

Com um coeficiente de resistência aerodinâmica de apenas 0,21, o IONIQ 6 apresenta-se como um dos veículos mais aerodinâmicos e eficientes disponíveis no mercado dos carros elétricos. A autonomia do Electrified Streamliner numa única carga é de 614 km (WLTP). O modelo padrão de tração dianteira com jantes de 18 polegadas atinge um consumo de energia de 13,9 kWh/100 km.

No início do ano, SangYup Lee foi também galardoado pelo júri dos World Car Awards, pelo seu contributo para a criação dos veículos mais inovadores do ano de 2022, entre eles o Hyundai IONIQ6, o novo Kauai e o concept car Hyundai N Vision 74.

Os consecutivos reconhecimentos da indústria reforçam ainda mais a vontade da  marca sul- coreana para introduzir 17 novos modelos de veículos elétricos até 2030 e aumentar as vendas globais anuais de veículos elétricos para 1,87 milhões de unidades até 2030.

Exit mobile version