A corrida oficial do Grande Prémio dos Países Baixos ficou marcada por vários incidentes que mudaram a classificação mesmo após o seu término.
Francesco Bagnaia vence mais um Grande Prémio e reforça a liderança do Campeonato do Mundo de MotoGP com 194 pontos.
Foram 8 os pilotos que não terminaram esta corrida, Fabio Di Giannantonio, Iker Lecuona, Enea Bastianini, Maverick Viñales, Johann Zarco, Fabio Quartararo, Jack Miller e Miguel Oliveira.
O piloto português, que iniciou a corrida de força segura, mas a ‘rodar’ de forma contante no primeiro terço da tabela, viu se obrigado a abandonar a 14 voltas do final.
Foi notoria a mudança no desempenho de Miguel que foi caíndo posições de forma rápida e que chegou a ser o piloto mais lento em pista no momento. O piloto da RNF viu-se forçado a abandonar e seguir o caminho para as boxes com claras dificuldades com o desempenho da sua moto.
Esta foi ainda uma corrida marcada por nova penalização para Brad Binder. Recorde-se que na Sprint Race de ontem, o piloto KTM perdeu o terceiro lugar para Fabio Quartararo, por ter ultrapassado os limites da pista num momento em que já não conseguia cumprir com o castigo.
Hoje, a história repete-se e Brad Binder cede o seu lugar no pódio a Alex Espargaró.
Deixe um comentário