O Destacamento de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém apreendeu na última semana dois aparelhos detetores de radar, que se encontravam instalados em dois veículos.
As apreensões decorreram nos dias 28 e 29 de outubro, no âmbito de ações de patrulhamento e fiscalização rodoviária, em que os militares da Guarda detetaram que os veículos tinham instalado os aparelhos detetores de radar.
“No seguimento da ação foram abordadas as viaturas, procedendo-se à identificação dos respetivos condutores, dois homens, de 52 e 77 anos, e à elaboração dos respetivos autos de contraordenação, bem como à apreensão dos aparelhos”, adiantou a GNR, em comunicado.
Leia ainda: Saiba onde estão os radares em novembro, pois ‘quem o avisa…’
Desde o início do presente ano o Destacamento de Trânsito de Santarém já efetuou a apreensão de nove equipamentos de deteção de radares.
A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2500 euros e apreensão do detetor de radares.