A Ford confirmou que vai introduzir a tecnologia híbrida plug-in no segmento das pick-up médias com a primeira Ranger Plug-in Hybrid eletrificada, no início de 2025
A primeira pick-up híbrida plug-in a chegar ao mercado contará com um motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros que vai funcionar conjuntamente com um motor elétrico cuja potência ainda não foi desvendada, com a Ford a garantir que no total será mais potente que a Raptor V6, adiantando apenas que a autonomia será superior a 45 km.

“O Ranger Plug-in Hybrid irá ajudará os clientes a avançar para um futuro eletrificado, com mais confiança e capacidade do que nunca, mantendo o Ranger na vanguarda da inovação e na liderança no segmento das pick-ups médias”, afirmou Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro, Europa.
Leia ainda: Ford Bronco já pode ser encomendado
A capacidade máxima de reboque com travões do Ranger Plug-In Hybrid é de 3.500 kg, exatamente a mesma da restante gama Ranger.

O Ranger Plug-in Hybrid também oferece a funcionalidade Pro Power Onboard, que permite aos clientes alimentar as suas ferramentas elétricas e aparelhos de grande consumo num local de trabalho ou num acampamento remoto, ligando-os a tomadas elétricas integradas na plataforma de carga e na cabina.
Isto significa que os geradores ruidosos, volumosos e pesados podem ser deixados em casa, deixando mais espaço na bagageira para outros equipamentos.

Para além de dispor de eletricidade a pedido, contará com quatro modos de condução à escolha: EV Auto (no qual o motor a combustão entra em ação quando é necessário), EV Now (100% elétrico), EV Later (que utiliza apenas o motor a gasolina) e EV Charge (que utiliza o Ecoboost para carregar a bateria).
“O Ranger Plug-in Hybrid representa a melhor solução para diferentes mundos – trabalho, lazer/família – oferecendo aos clientes uma condução EV com emissões zero para viagens curtas, ou um desempenho híbrido que proporciona incríveis capacidades foras de estrada, de carga útil e de reboque. E, pela primeira vez, com o Pro Power Onboard, os proprietários do Ranger podem alimentar facilmente os seus locais de trabalho ou acampamentos.”