Ford adia lançamento do novo Explorer elétrico

Novo SUV compacto, que vai utilizar a mesma plataforma da Volkswagen, terá um preço a arrancar abaixo dos 45 mil euros

A Ford decidiu adiar o lançamento do novo Explorer elétrico em seis meses. O SUV compacto, que tinha lançamento previsto para o início do próximo ano, só chegará assim em meados de 2024.

A decisão estará relacionada com os novos regulamentos de segurança, nomeadamente sistemas de assistência à condução obrigatórios, cuja entrada em vigor está prevista para breve, e que a Ford pretende aplicar, desde já, nos seus novos veículos. A medida já terá sido comunicada, no passado dia 10 de agosto, aos trabalhadores da fábrica de Colónia, na Alemanha.

O Explorer será o primeiro elétrico da Ford a utilizar a plataforma modular MEB do Grupo Volkswagen, uma arquitetura que também dará origem a uma variante “coupé”, que recuperará o nome mítico Capri.

Leia ainda: Ford Bronco já pode ser encomendado

Com 4,45 metros de comprimento, o Explorer vai posicionar-se entre o Puma (que em breve também terá uma versão elétrica) e o Mustang Mach-E, substituindo em parte o Kuga.          

L

Para já ainda não foram adiantados dados relativos à bateria nem à autonomia porque “ainda está na fase de homologação”, mas a Ford adianta que é possível recuperar entre 10% a 80% do nível de carga em 25 minutos.

Confirmado ainda que o Explorer estará disponível com tração traseira ou integral, dois níveis de equipamento – Explorer e Explorer Premium – e preços abaixo dos 45 mil euros.

As pré-reservas encontram-se já abertas, sendo possível passar á fase de reserva definitiva em setembro. Para os restantes potenciais interessados, as reservas abrem em outubro.

Exit mobile version