Fim de semana emocionante em Mugello

Miguel Oliveira termina Grande Prémio de Itália Brembo na 14ª posição.

Miguel Oliveira termina Grande Prémio de Itália Brembo na 14ª posição.

A corrida oficial deste domingo do Grande Prémio de Itália Brembo, teve um final emocionate.

Numa corrida em que os pilotos se mantiveram estáveis durante quase toda a corrida, dominada nos primeiros lugares por F. Bagnaia, J. Martin e E. Bastianini, sofreu alterações nas voltas finais.

Marc Marquez que se manteve na traseira de Bastianini durante várias voltas, conseguiu ultrapassá-lo e rodar em lugar de pódio. Contudo, quando chegou a volta final, E. Bastianini lançou os últimos trunfos que ainda tinha “na manga” e atirou Marquez para fora do pódio. Não contente em voltar a um lugar de pódio, Bastianini consegiu ainda ultrapassar Jorge Martins que estava no segundo lugar desde o início da corrida. O piloto da Ducati esteve a mais de oiti milésimas dos três primeiros, conseguindo numa ultrapassagem de mestre recuperar.

Miguel Oliveira, Qatar MotoGP test, 19 February 2024

Miguel Oliveira que partiu da 11ª posição da grelha de partida, perdeu logo na fase inicial aguns lugares e, apesar de se manter a um bom ritmo na traseira do seu colega de equipa, acabou por ser ultrapassado por Bezzecchi. Terminou assim na 14ª deste grande prémio, somando mais dois pontos aos conquistados até ao momento.

A vitória de Pecco Bagnaia, levou os adeptos a festejos entusiasmantes, onde o piloto mostrou o orgulho d eter sido campião ” em casa “.