Fiat 600 (também) com versão híbrida

Novo 600 é também híbrido para os poucos países onde a transição para a mobilidade elétrica decorre a menor velocidade

A Fiat não esqueceu os países onde a transição para a mobilidade elétrica decorre a menor velocidade (ou os clientes que não pretendem passar de imediato para os elétricos) e revelou o 600 Hybrid, que se junta à versão elétrica 600e.

A versão de combustão do 600 estará disponível a partir de 2024 e utiliza um motor a gasolina de 3 cilindros e 1,2 litros, capaz de debitar até 100 cv, combinado com uma bateria de iões de lítio de 48 Volts e a nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem de 6 velocidades, que inclui o motor elétrico de 21 kW, o inversor e a unidade central de transmissão.

A potência elétrica “extra” melhora a disponibilidade a baixas rotações e nas fases de arranque, permitindo ainda a recuperação de energia nas fases de desaceleração do veículo.

Leia ainda: Fiat 600 já tem preços

A Fiat anuncia apenas 110 a 114g de emissões estimadas de CO2 (valores provisórios de pré-homologação), além de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 11 segundos.

Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, explicou que: “A nossa visão estratégica continua a ser o veículo totalmente elétrico e o facto de o 500e ser o veículo citadino BEV mais vendido na Europa alimenta a nossa determinação em prosseguir e tornar o veículo elétrico verdadeiramente acessível a todos. No entanto, também devemos manter a nossa relevância em países como a Itália, o nosso mercado doméstico, onde o veículo totalmente elétrico ainda não ganhou força. Por esse motivo, para estes países selecionados e em conjunto com o novo 600 totalmente elétrico, iremos disponibilizar uma versão híbrida de elevada especificação que, esperamos, abra a porta a um mundo mais eletrificado”.

A versão Hybrid estará disponível em dois níveis de equipamento: 600 Hybrid La Prima, a versão mais exclusiva, e o 600 Hybrid, a versão mais acessível.

Exit mobile version