Foram hoje anunciadas as faltas no Grande Prémio das Américas.
No início da tarde, foi anunciado nas redes sociais de Marc Marquez e, posteriormente, na página oficial do MotoGp, que o piloto não estava apto a participar no GP das Américas.
Segundo o piloto, foi realizada nova TAC, devido à fratura ocorrida durante a queda com Miguel Oliveira, na primeira etapa do Campeonato do Mundo de MotoGp, em Portugal. O osso fraturado está ainda em processo de consolidação e, por isso, a equipa médica decidiu não arriscar, e Marquez vai manter-se em casa, com trabalho de recuperação intensivo.
O anúncio da falta de Enea Bastianini ocorreu já esta noite e deriva de exames complementares realizados pela equipa médica que acompanha o piloto. O piloto sofreu uma lesão no ombro durante o Grande Prémio de Portugal e, esta semana, depois de uma corrida de testes em Misano, foi novamente avaliado. Segundo a equipa médica, o piloto da Ducati irá necessitar de mais algumas semanas até poder ser considerado totalmente recuperado e espera competir em Jerez. Até lá será substituido por Michele Pirro já no Texas.