A Volkswagen desvendou a nona geração do Passat, agora disponível apenas em formato carrinha (elétrico ID.7 assume o lugar da berlina). A nova Passat Variant, com o nome de código B9, chegará no primeiro trimestre do próximo ano com motores a gasolina, gasóleo e híbrido Plug-in.
Com quase cinco metros de comprimento (4917 mm, ou seja, mais 144 mm), 1852 mm de largura (mais 20 mm) e 2841 mm de distância entre eixos (mais 50 mm), a nova Passat Variant passa a contar com uma bagageira com 690 litros (mais 40 litros), que podem chegar aos 1920 litros com o rebatimento da segunda fila.
O interior revela inspiração no do ID.7, com o desaparecimento da maioria dos botões, passando as funções concentradas no ecrã central de série com 12,9 polegadas (com opção de 15”). O painel de instrumentos também é digital, de 10,25 polegadas, enquanto o comando da caixa de velocidades passou para a coluna da direção.
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Na mecânica, a oferta é ampla e inclui o motor a gasóleo 2.0 TDi nas versões de 122 e 150cv, que é acompanhado por um motor 1.5 eTSi a gasolina “mild hybrid” de 48V com sistema de desativação de cilindros a debitar 150 cv e o 2.0 TSI de 204 cv de tração dianteira e de 265 cv com tração integral 4Motion.
A gama inclui duas versões híbridas plug-in eHybrid, ambas assentes no motor 1.5 TSI e bateria de 19,7 kWh de capacidade, com 204 cv e 265 cv. A autonomia em modo elétrico chega aos 100 km, sendo possível carregar a bateria até 50 kW. Além disso pode ser carregada em pontos de carregamento AC com 11 kW em vez dos anteriores 3,6 kW.
Todos os motores estão ligados a uma caixa de dupla embraiagem DSG (de sete velocidades nos motores simples de combustão e de seis velocidades nas opções híbridas Plug-in).
É assim o novo Volkswagen Passat, agora só Variant
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