Corvette de ligar à tomada revelado acidentalmente

Primeiro Corvette eletrificado prestes a ser revelado oficialmente. Europa no horizonte

O configurador online da Chevrolet revelou “acidentalmente” as primeiras imagens do Corvette E-Ray, a versão híbrida Plug-in do desportivo americano. O que significa que a apresentação oficial estará por dias.

A versão E-Ray tem detalhes semelhantes ao Z06, embora dispense a asa traseira. Os únicos elementos do habitáculo que o identificam como híbrido plug-in, para além do emblema “E-Ray” no volante, são os botões que permitem regular o nível de retenção do sistema de travagem regenerativa.

No lançamento, o Corvette de ligar à tomada terá cerca de 600cv de potência e tração integral, ficando a meio caminho entre o C8 (497cv) e o Z06 (679cv). Estará à venda nos Estados Unidos no verão de 2023, e um ano depois poderá vir a estar disponível, também, na Europa.

Espera-se que o Corvette tenha dois modelos elétricos até meados da década: uma berlina de quatro portas e um SUV destinados a concorrer com o Porsche Taycan e Cayenne, respetivamente. A juntar a próxima geração (C9) do supercarro que dá nome à saga, que abandonará completamente os motores de combustão.

Segundo fonte interna, o objetivo da General Motors é “criar três lendas americanas capazes de abrir novos caminhos, tornando a essência do Corvette escalável”.

Os elétricos Corvette contarão, de resto, com baterias com alta densidade de energia, sistema elétrico de 800 volts capaz de fornecer até a 350 kW de potência de carga, transmissão de duas velocidades e travagem by-wire, por exemplo.

Exit mobile version