A Citroen, com a Citroen B Parts, vai passar a comercializar peças usadas, como resposta a todos os clientes que desejam manter as suas viaturas a custos mais reduzidos e proteger o seu poder de compra.
Desta forma, a Citroën B Parts vai proporcionar um fácil acesso a peças sobressalentes de origem, de veículos em fim de vida, e a preços competitivos, sem surpresas, garantidas pelo fabricante e que podem ser montadas pelo cliente ou pela rede Citroën.
A oferta de peças usadas Citroën incluirá mais de 200.000 referências em stock, divididas por sete famílias de produtos: carroçaria, iluminação, peças elétricas e eletrónicas, interiores, motor, transmissão e, finalmente, suspensão.
Todas as peças do catálogo são originais e provêm de veículos em fim de vida (VFV) desmantelados por uma rede composta por uma centena de parceiros profissionais certificados em toda a Europa, sendo já comercializadas em mais de 155 países de todo o mundo.
Esta é, assim, uma alternativa numa economia que enfrenta uma escassez de peças e um aumento dos preços, as peças usadas são, em média, 70% mais baratas do que as peças novas.
“Situação extensível a toda a Europa, o parque automóvel está a envelhecer e precisa de ser mantido para poder durar. As peças usadas são essenciais, nomeadamente quando as mesmas deixam de ser fabricadas dez anos após o final da produção de um veículo ou quando os preços e os prazos de entrega das peças novas dificultam as expectativas dos automobilistas”, explica Laurent Barria, Diretor de Marketing e Comunicação da Citroën.
Estas peças reutilizáveis também podem ser encomendadas pela rede de reparadores da Citroën – através de um acesso dedicado Service Box -, que poderão realizar os serviços de montagem associados ao pedido do cliente.