A Porsche acrescenta à família 911 a versão de “baixo peso”, o 911 Carrera T. A letra “T” significa “Touring” e descreve os modelos que oferecem uma experiência de condução purista com equipamento excecionalmente desportivo.
De série, o 911 T apresenta uma caixa manual de sete velocidades (transmissão automática PDK de oito velocidades) e tem o equipamento reduzido ao essencial, com vidros mais ligeiros, menos material isolante, bateria de baixo peso e ausência de bancos traseiros, que foram removidos.
O resultado é 1470 kg na versão de caixa manual, ou seja, é o 911 mais leve da gama, 35 kg abaixo do Carrera com caixa PDK.
O novo 911 Carrera T posiciona-se entre o 911 Carrera e o 911 Carrera S. Conta com um motor biturbo com 385cv e 450 Nm, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 291 km/h.
Possui também o equipamento de série do Carrera S com transmissão manual reforçado com o Porsche Torque Vectoring (PTV) com bloqueio mecânico do diferencial traseiro. Apresenta ainda de série o Pacote Sport Chrono e a suspensão desportiva PASM (-10 mm) – características apenas oferecidas pelo Carrera T em combinação com o motor com 385cv.
O equipamento específico do “T” inclui jantes Carrera S de 20 e 21 polegadas em Cinzento Titânio, com pneus 245/35 R 20 à frente e 305/30 R 21 atrás. O 911 Carrera T também apresenta de série o volante desportivo GT, sistema de escape desportivo, Bancos Desportivos Plus (4 vias, elétricos).
No exterior, o Carrera T diferencia-se pelos detalhes em Cinzento Escuro, que se estende a diversos outros detalhes , enquanto as saídas do sistema de escape desportivo são em Preto brilhante.
O Porsche 911 Carrera T chegará aos concessionários em fevereiro e já pode ser encomendado. O preço em Portugal começa nos 154.047 euros.