BMW muda modelo de vendas

Mudança do modelo de vendas deverá arrancar já em 2024, com a MINI

A BMW Group anunciou mudanças no modelo de vendas que futuramente irá vigorar no mercado europeu. No futuro, o BMW Group irá apostar na Europa num modelo de venda direta, com o objetivo de responder às expectativas dos Clientes e privilegiando cada vez mais uma experiência de atendimento premium digital.

Para o BMW Group, as vendas diretas através de agentes representantes de vendas de marcas do grupo na Europa representam um passo lógico. “É nosso objetivo implementar esta mudança já em 2024, com a marca MINI e introduzir posteriormente este modelo de agenciamento para todos os modelos BMW dois anos mais tarde”, pode ler-se no comunicado divulgado.

“Acreditamos que esta mudança irá beneficiar todas as partes envolvidas no processo de compra de veículos. Os clientes terão uma experiência de compra melhorada; os agentes poderão continuar com um modelo de negócio atrativo, e, para nós, isto representa um contacto mais direto com os nossos Clientes. São estes os três pontos chave do nosso plano”, destaca Massimo Senatore, Diretor-Geral do BMW Group Portugal.

O objetivo principal deste novo modelo de vendas passa “pelo aumento da satisfação dos Clientes”, assim como os clientes terem todos acesso à mesma oferta e aos mesmos preços, independentemente do lugar onde se encontrem. 

Segundo a BMW, a rede de concessionários, decorrente desta alteração de modelo de negócio, irá evoluir para uma rede de Agentes que continuarão a servir o mercado local e a ser o ponto de contacto físico dos clientes.

A mudança do modelo de vendas deverá arrancar já em 2024, com a MINI e introduzir posteriormente este modelo de agenciamento para todos os modelos BMW dois anos mais tarde.

Exit mobile version