BMW M3 elétrico terá mais de 1.300 cv

Novo Série 3, derivado do Neue Klasse, tem lançamento previsto para 2026, seguido pelo M3 em 2027.

A BMW revelou que o futuro M3 elétrico será capaz de debitar um megawatt de potência, o equivalente a 1.341 cv, extraídos de nada menos que quatro motores elétricos, um por roda.

Em declarações à revista Motor Trend, o CEO da BMW M, Frank van Meel, adiantou que está ansioso para tirar proveito da configuração de quatro motores do carro devido à capacidade de controlar a mecânica e o chassis “com uma lógica central”, criando um carro de desempenho “neutro, linear e previsível” que deverá ter a potência para, bem, vencer tudo.

Frank Weber, chefe de engenharia e pesquisa da BMW, já deu a entender que o futuro M elétrico contará com química e arrefecimento exclusivos da bateria, motores elétricos projetados internamente, uma arquitetura de 800 volts e um software especial para gerir tudo.

Leia ainda: Novo BMW M5 também já é de ligar à tomada e tem 727cv

A marca alemã está a ponderar também o lançamento de uma versão mais leve com tração traseira capaz de oferecer uma experiência de condução mais “purista”, provavelmente com metade dos motores, ou seja, com 670cv. Também é possível que venha a existir um M3 Touring elétrico.

O Série 3 derivado da Neue Klasse tem lançamento previsto para 2026, seguido pelo M3 em 2027.

Exit mobile version