A BMW acaba de apresentar o seu novo SUV, o mais pequeno dos SUV Coupé: o X2.
Este modelo, que surge na linhagem do X4 e X6 (números pares), ou seja, SUV’s com com uma vocação mais dinâmica, tem por base o X1, com o qual partilha toda a mecânica, e chega na primavera de 2018.
As versões base terão por isso tração dianteira, visto que a plataforma é a mesma do X1. No entanto, as versões mais potentes terão opções 4x4. Contará com motores de 2 litros, a gasolina e Diesel, e potências entre os 136 e os 231 cv (M35i).
Fora dos planos (pelo menos para já) ficam as versões 116d, que seria naturalmente a mais procurada em Portugal, e 116i, explicado por uma questão de posicionamento do modelo, mais elitista e dinâmico.
Versão | Combustível | Potência | Tração | Caixa de Velocidades |
---|---|---|---|---|
sDrive20i | Gasolina | 192cv |
Dianteira |
Steptronic 6v |
xDrive20d | Diesel | 190cv | Total | Steptronic 7v |
sDrive18i | Gasolina | 140cv | Dianteira | Manual |
sDrive18d | Diesel | 150cv | Dianteira | Manual |
xDrive18d | Diesel | 150cv | Total | Manual |
Por fora, e como já dissemos anteriormente, o X2 destaca-se pelo ar compacto e musculado que lhe confere um aspecto muito mais desportivo (para combater o Range Rover Evoque) face ao "irmão" X1.
Detalhe curioso é o logotipo BMW que surge no pilar C da carroçaria. Algo, de resto, que deverá tornar-se transversal a toda a gama BMW.
No interior, há poucas mudanças comparativamente aos outros "X". É possivel ver um volante multifunções com três raios, detalhes cromados e o mais recente sistema iDrive.
A comercialização deverá arrancar na primavera de 2018, com o X2 mais barato a ficar em torno (estimativa nossa) dos 38 mil euros.
Deixe o seu comentário