A Toyota confirmou que o LMP1 que venceu a 24 Horas de Le Mans, o TS050 Hybrid, vai chegar às estradas. O hipercarro japonês vai concorrer com outros hipercarros, como o Ferrari LaFerrari, McLaren P1, Porsche 918 Spyder, Mercedes-AMG Project One e Bugatti Chiron.
O desportivo deverá ter por base o GR Super Sport, que foi apresentado em janeiro último. O protótipo utiliza a mesma base mecânica do TS050: um motor V6 biturbo híbrido capaz de debitar mais de 1.000 cv.
Também a plataforma deverá ser baseada no carro de competição. Entre os componentes a serem utilizados – com uso extensivo – encontra-se a fibra de carbono e materiais leves e resistentes.
Relacionadas:
- Ferrari 488 Pista mais rápido que o Bugatti Chiron?
- Lamborghini Aventador Jota apanhado em Nurburgring
- Sucessor do McLaren F1 ultrapassará os 391 km/h
- Último McLaren Senna vendido por 2,2 milhões de euros
“Avançamos com este projeto porque acreditamos que criar um hipercarro que oferece o mesmo apelo do TS050 vai reforçar o envolvimento da Toyota no WEC (Campeonato Mundial de Endurance)”, afirmou Shigeki Tomoyama, presidente da Toyota Motorsport e Gazoo Racing.
"Num futuro próximo, os nossos clientes podem sentar-se ao volante deste fantástico carro e desfrutar da sua potência incrível", acrescentou Shigeki Tomoyama. O projecto é suportado por seis anos de experiência da Gazoo no campeonato de resistência.
Este super-Toyota vai estar, de resto, disponível em opção de estrada e outra para competição. Nas pistas, vai competir com o McLaren Senna, o Aston Martin Valkyrie e os LaFerrari FXX, entre outros, numa nova categoria que será criada nas provas de resistência lá para 2020.
Deixe o seu comentário