IE, um supercarro de ´Intensa Emozione'

Apenas 10 serão produzidos e peso de ouro

Miguel Costa 25/10/2017 Noticias

Após a bancarrota, a marca adquirida por investidores de Hong Kong adotou o nome do modelo pelo qual ficou mais conhecida.

A alemã Gumpert passou a chamar-se Apollo Automobil e já tem novo superdesportivo. E que desportivo. Chama-se Intensa Emozione moniker (ou IE) e promete fazer suar superdesportivos de referência oriundos das garagens da McLaren, Lamborghini ou Ferrari.

O “IE” apresenta-se como uma máquina cujo objectivo é proporcionar emoções desportivas nas estradas, não sendo de estranhar a sua afirmação nas pistas. A carroçaria é fabricada em materiais leves, a célula de segurança utiliza uma estrutura monocoque em carbono, acusando apenas 1250 kg em cima da balança.

O motor V12 é atmosférico (logo sem turbos ou compressores) e tem 6,3 litros de cilindrada, de onde foram exraídos 780cv e 760 Nm de binário máximo, transmitidos às rodas traseiras. A caixa sequencial de 6 velocidades conta com patilhas no volante.

Tudo isto permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h 2,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 335 km/h.

Lá dentro (leia-se, no interior) o ambiente segue a agressividade exterior e remete para um “caça”, com o volante a assumir por completo o protagonismo. Seja pelos botões como pelo facto de estar cortado no topo, a lembrar os volantes dos Fórmula 1.

Os bancos são fixos, sendo que o volante e os pedais é que podem ser regulados. As portas abrem para cima, tipo “asas de gaivota”, como no Gumpert Apollo, o antecessor do “IE”.

Serão feitos apenas 10 exemplares, cada um a custar 2,3 milhões de euros, antes de impostos.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional