Sai mais um recorde para o Honda Civic Type R…

Era o mais rápido de Nurburgring e de Magny-Cours. Agora é também de Spa-Francorchamps...

Luis Neves 20/06/2018 Noticias

O Honda Civic Type R continua a somar recordes, agora no circuito belga de Spa-Francorchamps. Com o antigo campeão do mundo do WEC em LMP2, Bertrand Baguette, ao volante, o desportivo nipónico cumpriu uma volta em 2 minutos e 53.72 segundos, tornando-se assim no modelo de produção em série com tração dianteira mais rápido no emblemático traçado belga.

"Para mim, como piloto de automóveis, é claro que o Type R nasceu para a pista, mas também parece certo nas estradas do dia-a-dia", afirmou o piloto belga. "Quando me sento no carro, é muito confortável e a visibilidade no geral é muito boa".

Baguette mostrou-se ainda muito impressionado com o chassis do Type R, bem como com o comportamento no geral e a resposta da direcção. O belga confessou ainda que a tracção deste modelo é "fantástica" e que o "pack" aerodinâmico "realmente garante estabilidade a altas velocidades".

Este é, de resto, o terceiro recorde que o Civic Type R bate, sendo que antes desta paragem na Bélgica já tinha passado em Magny-Cours, na França, e em Nürburgring, na Alemanha, onde estabeleceu um tempo "canhão" de 7 minutos e 43.8 segundos.

Relacionadas:

Mas promete não ficar por aqui. Até ao final do ano, a Honda quer fazer o mesmo em mais três circuitos europeus: Silverstone, em Inglaterra, Hungaroring, na Hungria, e Estoril, em Portugal. Os pilotos para estas três "missões" já estão escolhidos: Jenson Button, Matt Neal e Tiago Monteiro.

O Civic Type R conta com um motor 2.0 litros turbo que debita 320 cv e 400 Nm de binário máximo. Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e uma velocidade máxima de 272 km/h.

Deixe o seu comentário