OFICIAL: Tiago Monteiro não vai correr em Vila Real

Piloto português confirmou ausência na etapa lusa do WTCR

Luis Neves 19/06/2018 Desporto

Tiago Monteiro não vai poder entrar em pista em Vila Real para a jornada do WTCR em Portugal, a sua prova favorita do calendário e um dos lugares onde já foi muito feliz em termos desportivos. Mas, apesar de ausente em competição, o piloto português vai acompanhar todo o fim-de-semana com a Honda Racing mas também com um sem número de iniciativas que vão decorre por toda a cidade de modo a estar perto dos seus fãs e apoiantes.

O português, natural do Porto, diz-se frustrado por não poder competir em território luso por causa da lesão, mas destacou que o seu regresso está para breve, estando ainda em recuperação.

“Quero muito voltar ao activo e é frustrante não poder correr no meu país e perante um público tão espectacular como o de Vila Real. Mas é fulcral que todos os aspectos da minha recuperação estejam a 100%. E na realidade, nove meses de recuperação em determinadas lesões é muito pouco. Estou muito perto mas há que ser paciente e acreditar que este tempo de espera vai permitir entrar mais forte”, começou por referir.

Relacionadas:

Tiago Monteiro tem, nos últimos anos, sido protagonista somando vitórias e pódios em Vila Real e vai ajudar os pilotos da equipa com todo o seu conhecimento e experiência para serem bem sucedidos numa prova exigente e sem margem para erros: “Enfrentarei a corrida de uma perspectiva diferente mas não menos gratificante. O sucesso de um piloto não se resume ao que faz ao volante mas também o que a equipa faz por si nas boxes. Sei que serei uma ajuda preciosa”, continuou.

"Para além disso vou aproveitar Vila Real para estar perto dos meus fãs e de todos aqueles que ao longo destes meses mostraram confiança e apoio na minha recuperação. Vamos também ter ao longo do fim-de-semana várias iniciativas TiagoWorld que colmatarão um pouco da ausência em pista".

A TVI, como vem sendo habitual em Vila Real vai efectuar uma longa transmissão das corridas de Vila Real assim como as habituais transmissões do Eurosport.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado: BMW 520d Touring. Elegância é isto!